segunda-feira, 12 de setembro de 2011
SERGIPANOS SUBIRAM AO PODIUM NO PENA NORDESTE
A Praia do Atalaia em Aracaju reuniu os melhores atletas amadores da região para os confrontos da penúltima etapa do circuito de 2011 que chega a sua reta final.
O público local marcou presença na praia e assistiu de perto ao espetáculo de surf apresentado pelos atletas, que assim como Netuno prestigiaram o evento que chegou em águas sergipanas pelo segundo ano consecutivo mostrando todo o potencial do Estado no esporte.
Em ondas de 1,0 metro e formação um pouco irregular devido a chegada do vento, a final Iniciante foi a primeira a cair no mar. O cearense Rafael Venuto que buscava a terceira vitória no circuito enfrentou seu conterrâneo e amigo Davi Sobrinho, o alagoano Júlio César e o potiguar Arthur Alves. Venuto abriu com uma onda fraca e logo na sequência o pequeno gigante Davi, que é fruto do Katá do Surf e que vem em constante evolução no tour 2011 soltou o pé e tirou 5,25 assumindo o primeiro posto que ele soube administrar muito bem. Para alargar vantagem o local do Titanzinho descolou um 6,50 e assim encerrou a conta garantindo o primeiro título no PSN. Júlio César (2°) ultrapassou Venuto que ainda tentou a virada, mas não conseguiu e saiu de Aracaju com a terceira posição.
Os sergipanos Edson Papagaio e Roseildo Monstrinho fizeram a festa da torcida local ao vencer suas categorias, a Sênior e Longboard, nesta ordem.
Papagaio que na edição de 2010 foi terceiro na Sênior este ano não deu moleza, ditou o ritmo do embate final que foi marcado por poucas ondas surfadas e levantou o caneco maior deixando os cearenses Sérgio Ricardo em segundo e Flávio Sukita em terceiro, respectivamente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário