quinta-feira, 22 de maio de 2014

ENTREVISTA SURFISTA LOCAL DO ABAIS RODRIGO MORAIS OU OIÃO


O Blog Surf Estância traz como  entrevistado  o surfista  local da praia do Abais, RODRIGO MORAIS ou mais popularmente conhecido  como OIÃO, nessa  entrevista  ele,  fala um pouco de como  foi seu inicio  no surf,  cita sua  experiência  em Fernando de Noronha e porque  ficou  alguns meses  sem  surfar. Confira entrevista  abaixo.

Surf  -  Estância - Como começou no surf?
Rodrigo  Morais : Comecei o surf por acaso meu pai perguntou  para mim se eu gostaria de apreender a surfar e eu disse que sim. Ganhei uma prancha Sun Way de Tássis e me joguei nas ondas após isso. Fui tomando gosto e hoje tenho  16 anos de surf.

S.E -  Surfar no abais  tem um gostinho especial?
Rodrigo  Morais : Cara sinceramente acho o abaís um lugar mágico, onde renovo minhas energias sempre que vou lá. Tenho muitos amigos, e acho que o surf no abaís é especial pois sei que estou rodeados de amigos. Sem falar que foi o lugar que peguei as melhores ondas da minha vida no surf. Peço a Deus que preserve este lugar para que meus filhos possam curtí-lo comigo.

S.E -   Qual foi o melhor mar da sua vida? E a pior vaca?
Rodrigo  Morais: O melhor mar da minha vida foi quando tinha apenas 1 ano de surf, após uma tempestade rolou altas ondas. Com muitos tubos, e   emesmo iniciando realizei muitas manobras, acho que aquele mar me puxou de vez para o surf, período em que ia 6 dias por semana surfar. E a pior vaca foi uma que tomei com três meses de surfe em um mar de inverno, quase penso em desistir.
S.E -  Fala um pouco da experiência  de surfar em Fernando de Noronha
Rodrigo  Morais:  Acho que todo surfista brasileiro deveria ir lá. Um lugar mágico, totalmente alto astral. Peguei altas ondas na companhia dos meus amigos Jackson e Allan. Só não foi mais perfeito,  pois minha família não pode ir comigo. Mas voltarei lá em breve, com fé em Deus.

S.E -   Você  ficou um período  parado  devido  uma contusão,   como foi passar esse  tempo sem surfar?
Rodrigo  Morais:  Fiquei sim. Sofri uma lesão na coluna praticando jiu-jitsu, e tive que ficar 6 meses sem realizar nada. Graças a Deus voltei a fazer minhas atividades físicas  e principalmente  o surf. Hoje surfo por prazer  e vejo as ondas de uma maneira menos competitiva.  
 S.E -   Qual o recado  que você  deixa para na nova geração do Surf Estanciano.

Rodrigo  Morais:  Galera existem várias gerações, cada uma com sua filosofia de vida, com seus hábitos, com suas virtudes e com seus defeitos. Porém, todas carregam uma história. Façam valer o história de vocês, cultivem as amizades, respeitem a natureza,  da saúde, tratem as pessoas com dignidade para que elas lhes tratem da mesma forma.
Finalizo dizendo que nunca me esquecerei de todos os meus amigos, desejo sempre felicidades a todos .
Aloha

Um comentário: