O grande número de poças de água atrapalha o trânsito de automóveis e pedestres. Apesar das obras de pavimentação em andamento, estas não chegarão a várias ruas que, após chuvas, permanecem alagadas por dias.
Chuvas recentes evidenciam a necessidade de pavimentação das ruas da Praia do Abaís. Vários logradouros têm permanecido alagados mesmo após dias sem chuvas. A quantidade de mosquitos, assim como o relativo impedimento do trânsito de automóveis e pedestres decorrente da grande quantidade de água concentrada, tem incomodado bastante os moradores daquela localidade.
Como é sabido de toda a população estanciana, a Prefeitura Municipal de Estância está investindo, por meio de recursos do Governo Federal, na pavimentação de parte das ruas do povoado, contudo o Abaís tem crescido e apresenta a necessidade da expansão dessas obras. Além deste problema, o não cumprimento do prazo é, mais uma vez, como em muitos empreendimentos que temos visto nos últimos tempos, como, por exemplo, o do Hospital Regional de Estância, um indício de indolência e ausência de resolução administrativa.
O calçamento de alguns espaços na citada praia já tinha sido iniciado em 2009, de acordo com matéria veiculada pela administração em fevereiro do mesmo ano.
Segundo dados de outra matéria, esta datada de novembro de 2010 e divulgada no sítio eletrônico da prefeitura do município, estavam sendo investidos R$ 1.862,659,90 nos trabalhos de pavimentação, executados pela empresa Tavares Mendonça Construções, de Aracaju, que tinha, segundo contrato, prazo de 180 dias para término das atividades. Passados nove meses desde a sua divulgação, a reforma transcorre em marcha lenta, enquanto caem as chuvas e os moradores, em meio a lama e mosquitos, reclamam.
Fonte: http://www.estanciaonline.com.br/ler.php?op=noticia&id=2255
Nenhum comentário:
Postar um comentário